terça-feira, 3 de julho de 2012

Minha coleção de canecas

Esse final de semana passeando pelos blogs me deparei com uma tag especial no Compras de Mulheres, era uma postagem sobre a coleção de canecas da Aline (a autora do blog), e inspirando as seguidoras a também mostrarem as suas.
Pronto, não precisou pedir nem duas vezes! rsrs
Quem me conhece sabe o quanto eu sou louca por canecas, tenho uma pequena coleção. ;)

Seguindo a ideia da Aline, eu devo contar um breve histórico de todas as minhas.
Então vamos lá!

Vou começar com uma muito especial, essa é a única que tenho da minha profissão, é meu xodó (mas aliás, qual que não é né? rs, adoro todas!).
Quem me deu essa foi a Li, do blog Decorando Unhas, que é uma amiga muitíssimo especial, de anos já... acho que ela me deu essa em 2009, se não me engano.



A próxima acho que é a mais fofa do grupo. Ganhei em um evento de noivas que fui em 2011. Toda a decoração do evento tinham esses passarinhos noivos, uma graça que só!


Já essa aqui embaixo ganhei recheada de bombons, no final de 2011! Humm, delícia! Pena que o momento não foi dos melhores, estava me despedindo da Lu, uma amiga super especial que estava de mudança pra beeem longe (Rio Branco, AC).


Agora como boa amante de canecas, eu não poderia deixá-las de fora do meu chá de cozinha né? rs
E não é que eu ganhei todas que pus na lista?? rs
Vou começar pelas que minha mãe e irmã me deram. Eu amo vaquinhas (sim, também, além de joaninhas) e quando minha mãe viu essa na lista não pensou duas vezes. Já minha irmã escolheu a de bolinhas alegando que poderia ficar pra Thiago, já que era a menos frufruzada, rs.






Essas listradinhas abaixo eu ganhei da minha tia Jaque, também no chá de cozinha. Na verdade as que eu pus na lista e ela escolheu me dar eram de animais, uma de ovelha e a outra de cavalo, mas infelizmente na hora de buscar os presentes na Etna não tinham desses modelos. De toda forma, eu também amei essas listradas! ;) Bem navy! rs


Agora a dupla preta eu também ganhei no chá, da Lalá, uma amiga minha de São Paulo. Essas são as canecas que mais uso.
Já as de animal print eu mesma comprei esse ano, estava fazendo as compras do mês e me deparei com elas em promoção. Teria como ser melhor?? Canecas, promoção e animal print, tudo que eu adoro!


Pra finalizar, uma duplinha que eu não sei bem se pode ser considerada como caneca. Mas como eu não sei o nome do que seja, não acho que seja taça, nem xícara, ficaram na categoria caneca mesmo, rs.
Essas eu dei de presente pro meu noivo no ano passado, já pensando na nossa futura (atual) casinha, são de capuccino.


Agora eu estou quebrando minha cabeça pra conseguir fazer algo legal com elas. As de animal print resolvi guardar pincéis e coisas de maquiagem, as pretas uso normalmente, a de arquitetura está na mesa do meu trabalho, mas e as outras? Sugestões pra uma decor legal com elas?

Deixo aqui a tag em aberto pra quem quiser mostrar sua coleção também.
Eu vou amar ver.

Beeijos!
Nessa.

16 comentários:

  1. Ah!! Amei que você lembra de mim todos os dias! hihi! Tão bom saber disso... a canequinha que te dei, te acompanhando!
    Foi em 2010 que te dei... por incrível que pareça comprei em Guajará! hauahuahu!

    Amei todas as outras, lindas demais!
    Mas tbm nem tenho muita ideia de decor...
    :(
    adorei a ideia para guardar pincéis!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, foi em 2010!
      Eu sabia que tinha sido em Guajará, dei mole nas datas mesmo... eu perdida achei que em 2009 tu já tava aí, contei errado, rs.

      Beeijos!

      Excluir
  2. Ah mega feliz de ver a tag aqui no seu blog Vanessa que tanto gosto.
    Adorei a história de cada uma muito fofo os desenhos nelas. As de animal print ganhou meu coração.

    Além de elas servirem para decorar eu coloco pincéis dentro agora outra idéias talvez guardar balas/docinhos dentro delas. Não sei mais idéias.

    Posso roubar fotos de algumas delas para outro post especial com as fotos das canecas das leitoras?


    Beijos


    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gostou!! Obrigada pelos elogios. ;)
      E claro que pode roubar as fotos, rs.
      Beijão!

      Excluir
  3. Eu gosto de canecas também!
    não tenho coleção mas adoro para tomar chocolate quente
    chá, leite e enfim adorei as canecas!
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Bj
    Francine

    ResponderExcluir
  4. Que coleção mais linda. Cada uma mais linda que a outra. Ótimo gosto, Nessa. Eu coleciono somente esmaltes (rs). Beijo.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caneca é uma das milhões de coisas que eu coleciono! hahaha
      Mas esmaltes é uma paixão em comum né! ;)

      Beeijos!

      Excluir
  5. Ah é verdade o pó tem a esponjinha de zebrinha muito fofa. :D
    Pena que minha pele é muito seca senão o comprava se passo pó fica parece q pele craquelada.rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Lindas canecas, Nessa!
    Gostei de todas, sem exceção *-* Mas a de vaquinha foi a coisa mais fofa que já vi, haha!

    Beijo,
    Laylla.

    ResponderExcluir
  7. Minha filha adoro canecas e tem coleção tb, só que as delas são de Literatura.
    Lindas as suas
    BOA QUARTA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. São lindas as canecas..meu namorado coleciona copinhos rsrs :D
    Adoro ficar organizando para ele!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amore
    participe do meu novo sorteio
    é para 2 ganhadoras agora!
    obrigada =)
    Fique com Deus!!!
    super beijo ✿◠‿◠)✿
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com
    http://www.facebook.com/coisasdeladdy

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh somos 3 então!
    SOU VICIADA ASSUMIDA de canecas HAHAHA acho que já tenhos umas 12.
    ADORO. Cada mes compro uma diferente pro trabalho ^^ tb sou viciada em café :p
    adorei o post!
    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta tag. Pena que eu não tenho uma coleção tão grande assim, se não eu entrava nessa tb! ;)
    Adorei todas, vc tem uma coleção muito bonita. Eu pirei nas canecas animal print! hehehe

    Beijokas,
    www.loiradecorderosa.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nem faço coleção de canecas, mas como teve uma época que eu e o Cadu fazíamos todas as receitas de caneca de microondas que existem e os amigos vinham provar, acabamos ganhando algumas... Fora as que compramos para nossa casinha...

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, esse carinho é o que motiva novos posts!
;)